Todos somos crianças por um dia

Tá chegando o dia delas, que alegram nossas vidas todos os dias: as crianças. 

Na Trousseau, temos mimos que vão agradar tanto elas quanto seus pais. Toda nossa linha Petit é dedicada a elas – desde roupinhas fofas até mantas e naninhas. 

Imagina que delícia acabar o dia 12 lendo uma historinha para seu filho na cama com um lençol novinho e um cheirinho gostoso da Trousseau? 

Se depender da gente, estamos do lado da sua família desde a hora de acordar (decorando a sua mesa), até a hora de dormir (com toalhas bordadas com o nome de todas as crianças da família). 

E, se quiser uma dica de como se divertir mesmo com os pequenos nesse dia, tire os lençóis da cama, coloquem seus pijamas combinando e montem um acampamento na sala, com tendas feitas em casa, regado a pipoca, filmes e jogos. 

E lembre-se: existe uma criança dentro de cada um de nós. Não se esqueça de agradar a que habita em você. 

Label White Luxury, garantia de qualidade, singularidade e estilo.

Os produtos designados por esse Label formam uma coleção única, exclusiva na Trousseau.

Sua composição conta apenas com fibras altamente macias e resistentes, selecionadas cuidadosamente, formando assim o mais puro algodão digno do diferencial Trousseau.

Produzidos nas melhores tecelagens européias, os produtos White Luxury transformam pura elegância em um savoir-faire de excelência.

White Luxury Label. Garantia do mais puro conforto e sofisticação.

Agora, você vai conhecer as pessoas por trás dessas peças. Ao longo das próximas semanas vamos apresentar os artistas que fazem as peças de White Luxury, costureiros que formam parte da nossa equipe há muito tempo – alguns há mais de 20 anos.

Fique de olho: você vai conhecer pessoas muito especiais.

Em bons lençóis.

Acabou o drama de dobrar lençóis. Chega de sofrimento. Assista aqui ao vídeo da Carol
Organizer e entenda como nunca mais passar sufoco na hora de guardar seu enxoval.
https://www.instagram.com/tv/CQmqgG3Hth0/?utm_medium=copy_link
Ufa.
Agora é só deitar na sua cama e relaxar. Ops, não explicamos como fazer a cama né?
Fica para um próximo post

De malas prontas

Depois de tanto tempo sem poder viajar, não víamos a hora de fazer uma malinha, né?
Para quem já perdeu a prática, aqui vão duas dicas essenciais: ter sempre um organizador
e uma nécessaire à mão.
Não existe viajar sem esses itens.
Com eles na mala, você deixa de perder tempo procurando itens na bagunça e pode curtir
cada segundo das suas férias.
Na Trousseau, você pode personalizar cada um deles, tanto com suas iniciais como por
tema (por exemplo: Remédios, Maquiagem, etc.).
Uma mão na roda. Mesmo que a sua mala não seja de rodinhas.

Everywear, all the time

Se você faz de tudo em um mesmo dia, suas roupas também deveriam, né?
Pra quem acorda, prepara o café da manhã, faz yoga, passa no supermercado, volta para
fazer home office, medita e ainda consegue ver uma série no sofá, nada melhor que uma
roupa que acompanhe seu ritmo.
A vida de hoje nunca pediu tanto nossa coleção Everywear: conforto e estilo no dia a dia –
da cama à reunião, roupas para qualquer ocasião. 
Fácil, linda, prática e moderna. Perfeita para sua versão de 2021.

Cromoterapia no dia a dia

Você conhece o poder das cores?

Elas podem mudar seu dia. Cada uma tem uma propriedade diferente.

Quer melhorar o humor? Amarelo.

Ganhar mais vitalidade? Vermelho.

Equilíbrio? Verde.

Por isso, toques de cor ao longo do dia podem fazer toda a diferença.

Nossa dica: invista em toalhas e tapetinhos coloridos para o seu banheiro.

Você nem percebe, mas sai do banho e se envolve em uma toalha azul – uma cor calmante e tranquilizante.

Escova os dentes ao acordar pisando num tapetinho laranja – cor energizante e que garante disposição.

Quando se deu conta, já está com outro astral e nem sabe explicar por quê.

Mas a gente sabe.

As cores têm poder. 

É pura lógica.

É preto no branco.

Recicle-se

Tudo em excesso faz mal.
Essa máxima funciona para todos os âmbitos das nossas vidas. Desde comida e bebida
até trabalho e preocupações.
Às vezes, menos é mais.
Só quando temos espaço, novas coisas podem surgir. A energia pode fluir.
Por isso, reciclar faz tão bem: é, literalmente, um novo ciclo.
Quando você recicla algum material, aquilo toma nova forma e ganha uma nova
utilidade. Quando você reaproveita algo, você dá uma nova chance a algo que parecia
inútil.
Não sabe por onde começar? A resposta está dentro da sua casa.
Abra seu armário. Sabe todas as peças que você não usa há mais de 2 anos? Pois é. Tá
na hora delas tomarem outro rumo. De deixar que elas sejam usadas por outra pessoa.
Você vai ver que já durante o processo de separar as peças, sua energia vai mudando.
Doar é transformar.
A vida dos outros, mas a sua também.
Por isso, se for para acumular algo, que sejam boas ações.
Recicle.
E feliz novo ciclo.

Essa é uma lista daquelas que a gente deveria imprimir e colar no espelho do banheiro
para ler todo dia ao acordar.
1- Cuide do seu sorriso (tanto escovando os dentes quanto lembrando de sorrir
mais – faz bem para a alma)
2- Medite (nem que sejam 5 minutinhos por dia. Tente. E lembre de sorrir enquanto
isso). As velas Trousseau ajudam a criar o ambiente perfeito para a meditação.
3- Mantenha um caderninho de manifestações. Todo dia, reforce ali suas
intenções, objetivos e sonhos. Escreva eles no presente, como se todos eles já
fossem realidade.
4- Passeie. Com seu cachorro, seu marido, suas amigas ou com você mesma (sua
melhor amiga de todas). Movimente-se, caminhe, veja coisas novas.
5- Leia um bom livro. Livros são uma forma de viajar. De conhecer outros pontos de
vista, outras histórias e opiniões. Pegue sua mantinha Trousseau, seu livro de
cabeceira, e aproveite.
6- Celular off. Tá chegando a hora de dormir? Coloque seu celular no modo avião –
e, se possível, fora do quarto.
7- Um bom banho. O banho é seu ritual diário. Se cuide. E, quando der tempo, se
enrole nos nossos roupões e prolongue essa sensação de relaxamento.
8- Coma bem. Isso você já sabe. Comida saudável – e nos pratos da Trousseau, de
preferência.
9- Treat yourself. Não seja tão exigente com você. Uma vez ou outra, permita-se
desligar o alarme e curtir mais tempo de pijama. Assistir uma série com pipoca
sem culpa. Sim, e sorvete também.
10- Releia essa lista todos os dias.

Descobertas debaixo das cobertas

Tem dias que só dá vontade de ir da sala par ao quarto e da cama para o sofá, né?

Sabe quem mais está sempre nesses dois lugares? Nossas mantas.

Tanto para cobrir você em noites fresquinhas ou para ver um filminho abraçado, a mantinha está sempre ali do lado.

Além da sua utilidade clara, as mantas e cobertores são peças que ajudam – e muito – na decoração.

Qualquer local fica mais cozy com eles. 

Mais elegante. 

Com mais personalidade.

Dá para descobrir um ambiente totalmente novo quando colocamos uma peça como essas ali.

E sim – fica mais difícil de sair de qualquer lugar com uma boa mantinha.

Mas, essa parte, deixamos com você.

Quem tem um cãozinho em casa sabe que o ditado é verdade: ele é o melhor amigo que se pode ter.
Só quem vira mãe de pet entende.
Essas criaturinhas de 4 patas entram com tudo em nossas vidas, reviram nossa rotina (e a nossa casa) e
nos enchem de amor.
Quando você menos espera, eles viram parte da família.
Se bobear, roubam seu lugar no sofá.
Mas entre as idas ao veterinário, as saídas para passear mesmo quando estamos atrasados e potes e
potes de ração, eles acabam roubando um lugar ainda mais importante: no seu coração.
Eles fazem com que voltar para casa seja ainda mais gratificante: te esperam felizes, independente do
tempo que você passou fora, sempre fazem festa e estão prontos para estarem ao seu lado, fazendo
companhia.
É um fato: qualquer casa onde viva um pet vira lar.