OS DIFERENCIAIS DOS TECIDOS TROUSSEAU

A obsessão pelos detalhes na escolha e produção de cada item Trousseau é resultado de uma extraordinária sequência de acontecimentos, para que cada parte da experiência seja singular. Fazemos questão de trabalhar com os melhores parceiros, garantindo a excelência que tanto buscamos. Conheça e entenda os diferenciais dos principais tecidos que você encontra na Trousseau.

A começar pelos jogos de lençóis: temos a técnica Dream Touch® – tecnologia de alta qualidade e acabamento exclusivo, realizada em uma das maiores e mais renomadas empresas de estamparia, na Itália. O acabamento Dream Touch® proporciona um toque extremamente macio, além de propiciar melhor fixação das cores no tecido e garantir maior durabilidade das peças. Graças a esse tratamento especial, o tecido vem com o certificado Easy Ironing®, que facilita a passagem das peças, mantendo a cama sempre impecável.

Entre os principais materiais utilizados, destaca-se também o Algodão Pima, uma espécie de algodão cultivado no Peru, de forma manual, que garante a preservação das fibras, resultando em uma malha nobre, sedosa, fina, resistente, durável e fácil de manter. Suas fibras longas e finas proporcionam um toque suave e macio. Usado prevalentemente nas nossas linhas de Everywear e Petit, garantindo extremo conforto e praticidade.

O Cashmere, presente em inúmeros produtos da marca, é produzido com um subpelo de cabras que vivem na região da Caxemira, entre a Índia e o Paquistão. Seu toque macio, sua alta esponjosidade, e seu poder de isolamento térmico e hídrico, fazem dele a escolha ideal para a concepção de roupas que se mantêm quentes no inverno e frescas na primavera e noites de verão. Usado tanto nos itens de Everywear quanto nos cobertores e mantas feitos com exclusividade na Itália, tem acabamento artesanal.

Nossos produtos também possuem a certificação OEKO-TEX Standard 100, garantindo uma produção respeitosa ao meio ambiente e livre de produtos químicos potencialmente nocivos à saúde.

Cultivado na região do Nilo, o Algodão Egípcio possui fibras longas e filamentos finos que garantem brilho, resistência, maciez e hidrofilidade, características das toalhas portuguesas Twill.

Giza é um tipo de Algodão Egípcio extremamente nobre, considerado o melhor algodão do mundo. Feito de uma fibra rara e extralonga, tem benefícios únicos devido às condições climáticas da região do Nilo onde é cultivado. Está presente em produtos da nossa linha mais exclusiva, White Luxury. Seu toque é inigualavelmente macio e sedoso.


São esses alguns dos minuciosos detalhes que fazem a diferença e despertam tantos sentidos e sentimentos ao receber um produto Trousseau.