De aroma à terapia

imagem aromaterapia vela

Do aroma à terapia: conheça os inúmeros benefícios.

Hoje em dia, quem não precisa de terapia? Dentre os mais variados tipos que existem por aí, há uma que você pode encaixar na rotina e incorporar ao seu dia a dia desde já: a aromaterapia.
O nome já diz: cura pelo cheiro. É provado que se trata de uma medicina natural, alternativa, preventiva e curativa. Hoje, a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC) a categoriza como “um
tratamento curativo que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais”. E ela não sai de moda: desde as antigas civilizações, como Egito, Grécia e Roma, se usam óleos, incensos e perfumes, tanto na cosmética quanto para fins de cura. Por isso, recomendamos que você insira um pouco de aroma no seu dia.


A terapia pode começar logo cedo, ao lavar as mãos, com um sabonete especial, como o
sabonete líquido Printemps. Você pode manter um odorizante com varetas no seu escritório, por exemplo. Assim, entre reuniões, basta respirar fundo.

Para o quarto, uma dica: borrife um pouco do odorizante em spray antes de dormir para criar
um ambiente ainda mais aconchegante. Experimente a clássica fragrância de lavanda, que acalma e tem efeitos comprovados contra ansiedade, insônia, depressão, dores de cabeça e até queda de cabelo.


As velas perfumadas também são uma excelente ideia. Até na sua bolsa cabe um cheirinho gostoso: leve nosso álcool em gel L’Air du Printemps com você. E não esqueça de, de tempos em tempos, preparar uma boa banheira com sais de banho aromáticos.

Boa terapia.